O inverno veio e foi ótimo!

Trabalho com educação há 10 anos e uma das coisas que mais contribui para a minha prática como professora é justamente ser aluna. E o GEG Brasília Inverno foi a minha primeira experiência de aluna 100% virtual.


"Contato" e "energia" = tudo que sempre fez com que eu preferisse as aulas presenciais foi ressignificado depois desse 'inverno', pois, do aconchego do meu lar, pude manter o contato e sentir a energia dos colegas de turma.  


Acredito que isso é, em grande parte, mérito da nossa facilitadora <3, que contribuiu para criar um ambiente tão bacana! Daí, como educadora, fica a minha reflexão quase involuntária em relação a inspirar(-se) e a dar(e receber) feedback durante o processo de aprendizagem.


Também ficou nítida a diferença que a 'contextualização' provoca durante o processo. Afinal de contas, foi ótimo participar da conversa na beira da fogueira, aquecer a alma tomando alguns chocolates quentes, ter uma boa comidinha para a mente, etc.


E, talvez, o mais importante de tudo isso (e o que eu pretendo levar para a sala de aula) é a necessidade (e a importância) de redes colaborativas. Afinal, 'juntos somos mais fortes e melhores'.

Eu sigo aquecida e já com saudade do inverno!

Comentários

  1. Maravilhoso seu relato, Rosana. Uma reflexão minha ao ler o seu post foi que apesar de ser virtual, nosso curso também foi 100% real! um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas